‘Viagem Literária’ chega ao Teatro Baltazar Dias

O teatro Municipal Baltazar Dias será palco de uma viagem literária no próximo dia 23 de janeiro. Aqui, vão desembarcar os escritores Miguel Esteves Cardoso e José Tolentino Mendonça, numa conversa dirigida pelo jornalista João Paulo Sacadura.

Depois de percorrerem várias cidades de norte a sul do país, chegam agora à Madeira e a partir das 17 horas de sábado irão abordar diversos temas da literatura neste evento de entrada livre no Funchal.

Miguel Esteves Cardoso é um conhecido crítico, escritor e jornalista português que tem conquistado o país com uma escrita com tanto de diferente como de irreverente num estilo que já é bastante conhecido e apreciado. É autor, entre várias outras, de obras como ‘A causa das Coisa’, ‘Os Meus Problemas’, ‘As Minhas Aventuras na República Portuguesa’, ‘Como é Linda a Puta da Vida’ e recentemente com os ‘Amores e Saudade de um Português Arreliado’, um livro dividido em cinco partes, onde refere que ‘viver não é a melhor coisa que há: é a única coisa”. Neste livro o escritor alerta os leitores para deixarem o pessimismo de lado e viverem o presente, dando espaço ao optimismo, esquecendo o passado e o futuro.

José Tolentino Mendonça é um nome bem conhecido dos madeirenses e do mundo artes em Portugal. É natural de Machico, é padre, poeta e autor de vários ensaios. É um autor que tem ganho cada vez maior projecção em Portugal e não só. Ainda recentemente foi premiado em Itália e é uma voz autorizada na escrita portuguesa. É também professor e vice-reitor na Universidade Católica Portuguesa e autor de alguns livros como ‘A Papoila e o Monge’, ‘O Viajante sem Sono’, ‘Estação Central’ e o ‘Tesouro Escondido’.

Diário de Notícias da Madeira – 18-1-2016