Luís Andrade é o maestro convidado que actualmente dirige a OCM

A Orquestra Clássica da Madeira (OCM) tem vindo, cada vez mais, a demonstrar a sua qualidade e versatilidade. A prova disso é a quantidade de concertos que têm obtido lotação esgotada ao longo dos últimos meses.

O concerto de Carnaval foi o último desses eventos. O palco do Teatro Municipal Baltazar Dias foi o local escolhido para acolher o programa carnavalesco da OCM que actualmente é dirigida pelo maestro convidado Luís Andrade. O concerto decorreu no passado dia 7 de Fevereiro, tendo lotados os 384 lugares da sala de espectáculos. Além dos habituais músicos, o evento contou ainda com um cão cantante que acompanhava a música da orquestra.

Mas recuando ao início da temporada artística, há que referir o concerto realizado no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, no dia 31 de Outubro, que tinha disponíveis 252 lugares, sendo que foi necessário acrescentar mais 13 lugares, devido à elevada procura.

Já no dia 11 de Novembro foi a vez do Ensemble XXI, composto pelo naipe de cordas da OCM, esgotar os 99 bilhetes disponíveis para assistir ao concerto de música de câmara que decorreu no átrio do Teatro Municipal Baltazar Dias.

O mês de Dezembro também se revelou um mês de sucesso para a Orquestra madeirense. Nos dias 2 e 5 desse mês realizaram-se dois concertos de música de câmara. O primeiro foi protagonizado pelo agrupamento MadBrass e juntou 99 espectadores no átrio do Teatro Municipal, sendo que o segundo reuniu 145 espectadores no Salão Nobre da ALRAM e foi interpretado pela Madeira Camerata.

O concerto organizado pelo DIÁRIO, a 19 de Dezembro, levou 770 pessoas ao centro de Congressos do Casino da Madeira. De referir que tiveram que ser acrescentados 100 lugares ao evento, devido à grande procura registada nas bilheteiras.

No final do ano, a OCM encheu o Teatro Baltazar Dias.

Diário de Notícias da Madeira – 10-02-2016