A Oficina Teatro Clube PT leva a cena nos próximos dias 28 e 29 a comédia ‘Minhas Ricas Sogras’ no Teatro Municipal Baltazar Dias, numa iniciativa solidária de apoio à APPDA Madeira (Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo – Madeira).

A iniciativa que conta com o apoio da DRC, do Município do Funchal e do Teatro Municipal Baltazar Dias, inicia-se em ambos os dias às 21h30 horas e os ingressos, que já se encontram à venda na bilheteira do Teatro, têm o valor de 5 euros, refere a organização.

“Minhas Ricas Sogras” é uma comédia original da autoria de Óscar Fernandes e encenada por Zé Abreu, que se estreou em maio no Centro Cívico do Estreito, tendo ainda subido ao palco do Centro Cultural John dos Passos

Trata-se de uma comédia que tem por cenário uma sociedade culturalmente poligâmica.

Farto de depender financeiramente do tio Ibrahim e movido pela ambição de enriquecimento rápido, o boémio e ocioso Ahmed aproveita a ausência do tio em viagem de negócios e, com a cumplicidade de Mariam, a criada da casa, atrai à luxuosa mansão do tio quatro mulheres, pretensamente ricas no fito de desposá-las.

Só que o jovem Ahmed terá descurado um crucial e determinante detalhe: a quatro esposas, correspondem quatro sogras, no caso, quatro velhas autoritárias, prepotentes e determinadas, que não perdem tempo em instalar-se na mansão para literalmente destruir-lhe a vida.

Neste espectáculo, onde o exotismo do enquadramento cénico é nota dominante, viventes e fantasmas partilham o palco em inesperados encontros e o humor promete ser uma presença constante no decorrer de toda a insólita trama.

Funchal Noticias, 22 de Julho de 2016.