A peça “Ifigénia” será a primeira do Teatro Nacional D. Maria II  a pisar o palco do Teatro Municipal Baltazar Dias, nos dias 3, 4 e 5 de Fevereiro de 2017, ao abrigo da Rede Eunice.

“Ifigénia” é uma adaptação contemporânea de uma tragédia grega, realizada por Tiago Rodrigues, director artístico do Teatro Nacional. Entretanto, outros cinco espectáculos nacionais aguardam agendamento para a sala   mais emblemática da Região, que após ter formalizado o protocolo de adesão à Rede Eunice, ganha uma nova dinâmica cultural.

No passado dia 13 de Abril, no âmbito do 170º aniversário do Teatro D. Maria II, foram apresentados publicamente os centros e teatros municipais que passam a integrar a Rede Eunice 2016. Além do Teatro Baltazar Dias , fazem parte desta Rede o Centro Cultural Gil Vicente ( Sardoal) e o Teatro Municipal de Vila Real.

Este é um projecto de difusão de espectáculos produzidos e co produzidos pelo Teatro D. Maria II.

Jornal da Madeira, 21 de Abril de 2016.