No âmbito da Semana Nacional Acesso Cultura, o Teatro Municipal Baltazar Dias, no Funchal, vai disponibilizar mais dois lugares na plateia para pessoas com mobilidade reduzida, juntando aos dois lugares já existentes.

“O objetivo é melhorar as condições de acesso neste espaço emblemático da cidade, permitindo acolher públicos cada vez mais diferenciados”, refere a Câmara Municipal do Funchal, entidade gestora da principal ‘casa’ pública da Cultura na cidade. No seguimento desta iniciativa, será realizada no dia 21, domingo, às 11 horas, uma visita guiada ao Teatro sob o tema “Luz em Palco no Teatro Municipal”.

A CMF informa que os interessados deverão levantar os ingressos gratuitos na bilheteira, “que lhes permitirá fazer parte de uma viagem histórica pelos bastidores e segredos do mundo do espetáculo, participando na montagem de luz”.