Teatro Baltazar Dias acolhe ‘Reflections’

‘Reflections’ é o nome do espectáculo que, de sexta a domingo, irá estarem cena no Teatro Municipal Baltazar Dias. Trata-se de uma produção do grupo Madeira Amateur Dramatic Society (MADS), que se realiza em parceria com a Câmara Municipal do Funchal (CMF).

O espectáculo promove uma viagem até ao passado, reunindo em palco até ao passado, reunindo em palco um grupo de músicos que se encontram num clube nocturno e interpretam grandes Êxitos dos anos 60, com músicas de Coward, Novello, Romberg, Gershwin e Kern. As recriações musicais estão a cargo de Gerrie Van der Klei, Ronald Douglas, Malcom Drummond, Oliver Harris, Simon Duffill, Diana Duarte, Joana Ferreira, Micaela Abreu, Stephen Afams e Octávio Sousa, num espectáculo que ‘viaja’ entre a música e a representação. Ao todo são oito cantores e dois pianistas as estrelas, isto numa actuação que promete contagiar tanto locais, quanto turistas.

A produção é do MADS, a direcção artística de Stephen Adams e de Gerrie van der Klei. A encenação é também dos dois. O desenho de luz é de Eduardo Gaspar. A encenação é de Miguel Sá Fernandes, o guarda-roupa do MADS.

As sessões estão agendas para as 21 horas nos dias 6 e 7 de Janeiro e para as 18 horas no domingo, dia 8 de Janeiro. Os ingressos custam 12 euros para o público em geral, sendo que para seniores residentes e estudantes o valor dos bilhetes é de 10 euros. No caso de existir um grupo de 10 pessoas ou mais um dos bilhetes será de oferta.

Recorde-se que todas as receitas obtidas por este espectáculo irão reverter a favor das vítimas dos incêndios que assolaram o Funchal em Agosto do ano transacto.

Evento em prol das vítimas dos incêndios

As receitas obtidas no espectáculo ‘Reflections’ irão reverter a favor das vítimas dos incêndios que assolaram a Região em Agosto do ano passado. Tal como o DIÁRIO já havia noticiado, esta foi uma ideia que partiu dos cantores que ligaram a dizer que tinham de vir à Madeira para fazer um espectáculo com esta finalidade. Os artistas vêm todos de forma gratuita para ajudar, sendo que alguns deles têm casa na Região o grande proximidade com a Madeira e com as pessoas de cá. Há outros que também já realizaram espectáculos em palcos madeirenses, tendo em comum a proximidade à ilha e o facto de estarem solidários com as famílias que perderam os seus bens.

Recorde-se que os incêndios que ocorreram no Verão causaram um grande impacto junto da população local, mas também um pouco por todo o mundo dada a proporção que este atingiu em pleno mês de Agosto. E, por isso, muitas foram as pessoas que se mostraram sensibilizadas em ajudar todos aqueles que sofreram na pele os dissabores desta catástrofe.

Diário de Noticias da Madeira – 4 de Janeiro de 2017