Teatro aberto desperta interesse de turistas e de madeirenses

Cerca de 60 pessoas foram ontem à descoberta do teatro e da tela pintada por Henrique Afonso Costa

Valeu o esforço. O Teatro Municipal Baltazar Dias esteve ontem excepcionalmente aberto para divulgação de uma grande tela cénica pitada à mão, com mais de 40 anos de existência, realizada pelo pintor Henrique Afonso Costa.

à iniciativa contou com a presença de cerca de 60 pessoas, na sua maioria estrangeiros, que procuraram saber mais sobre a tela e sobre outros elementos do teatro. O interesse demonstrado entusiasmou Sandra Nóbrega, a responsável pelo teatro e chefe de divisão de Cultura e Turismo da Câmara do Funchal. Esta iniciativa marca o início das visitas guiadas ao Teatro, que, neste ano, decorrem, habitualmente, às segundas e terças feiras. Às segundas-feiras as visitas são para grupos escolares e institucionais com entrada gratuita, mediante marcação prévia. `s terças-feiras, às 10 horas, são realizadas visitas em português e inglês para o público em geral, dando a conhecer os vários espaços e a história do Teatro.

A abertura neste sábado, logo no início do ano, leva a directora a admitir novas iniciativas do mesmo género no sentido de aproximar o público à principal e mais antiga casa de espetáculos da Madeira.

Diário de Notícias da Madeira – 3-1-2016