Memórias são património, e estas não faltam à sala de espectáculos mais emblemática da Madeira, o Teatro Municipal Baltazar Dias. Assim, no intuito de partilhar com o público alguns dos momentos mais marcantes da sua história, o teatro inaugura no próximo dia 3 de Agosto a exposição intitulada “Memórias do Teatro Baltazar Dias”, uma compilação de “relíquias” de um passado recente que reúne fotografias, adereços de peças de teatro que, pela primeira vez, serão expostas após o restauro, e ainda cenários do espólio da Divisão de Cultura e Turismo. Esta é mais uma aposta da Câmara Municipal do Funchal em prol da promoção da da cultura, oferecendo a residentes e turistas da Ilha da Madeira a oportunidade de vislumbrar em primeira mão objectos que traçam a identidade do Teatro Baltazar Dias . A mostra ficará patente no átrio do teatro até o dia 30 de Agosto, sendo a entrada livre.

Jornal da Madeira, 27 de Julho de 2016.