O Teatro Municipal Baltazar Dias recebe no sábado um espectáculo com vencedores da edição deste ano do Concurso Jovens Artistas, realizado anualmente pela Direcção Regional de Educação através da Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM)^. Os melhores em casa área – nomeadamente nos diferentes instrumentos, na dança e no teatro, serão conhecidos no próprio dia. O evento tem inicio pelas 18h.

O espectáculo junta o grupo de intérpretes que se destacaram pela qualidade das suas prestações. É objectivo da DSEAM “não só premiar o mérito daqueles que apresentam um nível acima da  média em termos de performance artística, mas, também, fortalecer uma motivação intrínseca, quando confrontados com o reconhecimento público , promovendo assim, o desenvolvimento artístico dos mesmos”

Dividido em categorias infantil e juvenil, o concurso que está actualmente a decorrer destina-se exclusivamente a alunos das actividades da Divisão de Expressões Artísticas, nas classes de canto, cordas, dança, percussão, sopros , teatro e teclado. Todos os anos movimenta cerca de 40 dos mais de mil alunos que frequentam a instituição de ensino artístico. Caberá aos professores de casa classe eleger o candidato que irá representar a classe no espectáculo final , baseando-se na interpretação, técnica/grau de dificuldade e performance global, refere o organização, que criou o concurso este ano na 15ª edição.

O espectáculo, montado por uma equipa interna formada por professores de diferentes áreas e com percursos distinto, tem entrada paga . Os bilhetes custam 5 euros e podem ser comprados na DSEAM ou no dia no Teatro Baltazar Dias.

Diário de Notícias, 9 de Março de 2016.