Concerto dirigido pelo maestro Luís Andrade contou com muita animação

O Concerto de Carnaval da Orquestra Clássica da Madeira já faz parte integrante do programa desta época de folia. Os músicos da orquestra madeirense, numa organização da Associação Notas e Sinfonias Atlânticas, levaram ontem ao palco do Teatro Municipal Baltazar Dias um programa divertido com base em obras que revelam o humor e a sátira musical. O concerto contou com lotação esgotada.

O concerto que foi dirigido pelo maestro convidado Luís Andrade contou ainda com a participação de jovens actores do Curso Profissional de Artes do Espectáculo-Interpretação, ministrado no Conservatório Escola Profissional das Artes da Madeira, em forma de estágio pedagógico. Esta participação foi possibilitada através de uma apresentação de rua com acrobacias a anteceder o concerto. Esta foi uma das formas encontradas para proporcionar um contacto real com o público em contexto profissional.

O programa iniciou-se com «Marche pour la cérémone des turcs» de J.B. Lully, a que se seguiu «Bass in the Ballroon, de Newsome. Depois, foi a vez de Strauss e da sua «Kunstjer Quadrille Op.201», seguida de Ziehrer, Mozart e Verdi.

Diário de Notícias da Madeira – 8-02-2016