Orquestra com casa cheia prepara novos espetáculos

Turistas tentaram aceder ao concerto com a frase “I’m looking for ticket”

Sob a batuta do maestro Pedro Neves e com a participação do pianista Pedro Burmester, o concerto da Orquestra Clássica da Madeira teve casa cheia, este sábado, no TeatroMunicipal Baltazar Dias.

Apesar de já ter sido anunciado pelo DIÁRIO que os bilhetes para este concerto encontravam-se esgotados desde o dia 13 de Janeiro, muitas pessoas tentaram a sua sorte e deslocaram-se à Avenida Arriaga na tentativa de arrecadarem um bilhete para aplaudir esta orquestra que tem conquistado cada vez mais público na Região. Além disso, como acontece sempre, alguns turistas também marcaram presença em frente ao Teatro mas, desta vez, sem bilhetes, levaram folhas brancas onde escreveram ‘I’m looking for ticket’, pedindo bilhetes para assistir À apresentação da Associação Notas e Sinfonias Atlânticas que reuniu composições como ‘Hospedaria Portuguesa’, em ré maior, W.A.Mozart-Sinfonia nº 38 em ré maior KV 504 “Praga” e concerto para piano nº5 de Van Beethoven.

Orquestra prepara novos espetáculos

Depois deste espectáculo, a Orquestra Clássica da Madeira volta a dar música no próximo dia 30 de Janeiro, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira. Um concerto sob a batuta de Christopher Bochmann que irá contar com a participação do solista Francisco Lopes. No dia 7 de Fevereiro, a Associação Notas e Sinfonias Atlânticas volta ao Teatro Baltazar Dias, desta vez para festejar uma das épocas mais divertidas do ano, o Carnaval.

Assim, o concerto de Carnaval terá Luís Andrade como maestro convidado e irá contar com algumas brincadeiras musicais, propícias para a altura.

A 20 de Fevereiro há novo concerto no Teatro Municipal, desta vez sob a orientação de Rui Pinheiro e com a participação da solista Elisabete Matos. Em Março também há musica e logo dia 12 o Centro de Congressos da Madeira vai receber um concerto deste grupo, orientado pelo maestro ui Pinheiro. No dia seguinte, a 13, voltam à Assembleia Legislativa, com o maestro Tiago Oliveira e a solista Érica Versace.

Diário de Notícias da Madeira – 18-1-2016