SANDRA NÓBREGA FALOU AO JM DE UM “TEATRO MÁGICO” REVELANDO-SE FELIZ COM O PATAMAR ALCANÇADO PELA INSTITUIÇÃO CULTURAL

No dia do 128º aniversário do Teatro Municipal Baltazar Dias, celebrado ontem, as portas da mais emblemática sala de espectáculos da Região abriram a partir das 9h30, com um programa que se estendeu pela noite dentro. O presidente da Câmara Municipal do Funchal esteve presente nas comemorações, que incluíram uma visita guiada por “5 estações interactivas”, onde artistas de várias áreas explicaram como se preparam para as suas performances em palco.

(…) Sandra Nóbrega, responsável pelo Teatro desde Março do ano passado, disse ao JM estar a “realizar um sonho”, já que, desde que assumiu o departamento de Cultura da autarquia , queria “abrir as portas do Teatro à população”. Concretizado este primeiro “sonho” segue-se um outro, conferir à instituição ” a categoria de Teatro”,o que, segundo a responsáve, “significa tornar os electricistas luminotecos, os técnicos de palco maquinistas de palco, e por aí adiante (…)” . Sandra Nóbrega não esconde a sua satisfação perante o notável aumento do número de espectadores  (…)

Este dia de aniversário terminou com o concerto de Carlos Guilherme, o barítono Nuno Villalonga e as sopranos Conceição e Maria Isabel Galante, acompanhados ao piano por Armando Vidal.

Jornal da Madeira, 12 de Março de 2016.