“Mexe-te” põe 38 a trabalhar

Sandra Aguiar estava desempregada há um ano. Hoje, está a trabalhar na hotelaria como empregada de quartos. A jovem inscreveu-se no projecto “Mexe-te E5G”, da Câmara do Funchal, e teve conhecimento da sua existência através da junta de Freguesia de São Roque.

Após receber formação, levada a cabo pela empresa de formação DTIM e as unidades hoteleiras, estagiou num hotel da Região  no mesmo setor de atividade, tendo gostado «bastante da experiência», apesar de antes não ter conhecimentos relacionados com esta área.

Sandra Aguiar faz parte dos 38 jovens que conseguiram colocação no mercado de trabalho, num universo de 185 inscritos no projeto financiado pelo Programa Escolhas 5ª Geração e Projetos Pontuais 2015.

Madalena Nunes, vereadora da CMF, disse que o projeto foi um «sucesso, que contribuiu para amenizar o «flagelo do desemprego jovem».

Jornal da Madeira – 16-12-2015