Funchal quer ser principal destino insular da Europa

No âmbito da semana do Turismo do Funchal, a autarquia lança um plano turístico com o objectivo de reforçar a atractividade da capital madeirense como destino de experiências únicas. Desde o dia 23 e até ao próximo dia 30 as portas estão abertas em todos os museus municipais, mas há ainda várias actividades e lançamentos, com destaque para as aplicações JITT.Travel Funchal e o Funchal Card.

A autarquia pretende afirmar o concelho com principal destino insular da Europa – em 2015, foi considerado o 2º melhor concelho do país para visitar.

Para inaugurar a Semana do Turismo, o presidente da Câmara do Funchal, Paulo Cafôfo, apresentou a app JITT.Travvel Funchal e contou com a presença do CEO da Jitt.Travel. A Aplicação é um guia da cidade do Funchal para dispositivos móveis que inclui 30 pontos de interesse turístico da cidade, e roteiros que se adaptam exactamente ao tempo que o turista tem disponível para a visita a cidade. No mesmo dia, Cafôfo realizou um percurso turístico no centro da cidade com o apoio da app.

Dentro das novidades que vão arrancar ao longo da semana, destaca-se o lançamento do Funchal Card que terá hoje lugar no Teatro Municipal.

Como o próprio nome indica, o Funchal Card é um cartão que associa as principais atracções e experiências da cidade num único produto. Com uma poupança estimada que ultrapassa os 400 euros, o cartão tem um custo fixo de 30 euros e oferece um leque de ofertas bastante diversificado, passando por quintas e jardins, teleféricos, transportes turísticos, experiências de serra e mar, museus municipais e até o Teatro Municipal Baltazar Dias – que durante esta semana terá uma programação alargada.

Amanhã, o destaque vai para a inauguração do novo Posto de Turismo Municipal, localizado na Avenida do Mar, uma das artérias da cidade mais frequentadas por turistas e residentes. Na quinta-feira, será lançado o novo Site Municipal de Turismo, o visitfunchal.pt, que será apresentado nos Paços do Concelho.

Por fim, nota para o II Congresso Internacional Turismo da Madeira que irá marcar o encerramento da Semana do Turismo da Madeira, no Museu da Electricidade “Casa da Luz”.

Diário de Notícias – 28 de Setembro de 2016