Ontem José António Gonçalves foi homenageado com diversas iniciativas

José António Gonçalves, para a maior parte das pessoas o poeta, foi também pai e foram as memórias que deixou também desta qualidade que foram partilhadas ontem na Feira do Livro. O espaço dedicou-lhe um dia especial, que incluiu a leitura de alguns poemas e a distribuição de origamis com poemas do autor, prendas estas realizadas pelo centro Comunitário do Funchal.

Hoje o programa continua com dramaturgia, música e cinema. Há vários convidados a destacar. Pela manhã pode acompanhar “Um conto cantado”, pela cantora Ester Caldeira no Stand da Câmara Municipal do Funchal (CMF). À tarde há cinema com o filme “O Homem Duplicado”, no Teatro Baltazar Dias, às 15horas, com entrada livre. 45 minutos depois pode conhecer o trabalho de Helena Jardim, ilustração através da gravura, no stand da CMF.

A partir das 18 horas há música pela FNAC, com atuação de Matias Sousa e The White Stones e às 19h poesia com o projecto “Apanhados com a boca nas palavras”, na Avenida Arriaga. O programa da Feira do Livro para hoje termina com a apresentação do espetáculo “Ode Triunfal”, às 21h30 no Teatro Baltazar Dias. A entrada é livre.

Diário de Noticias da Madeira 02-10-2015