Semana da Música de Câmara

Semana da Música de Câmara

2016/06/03 21:30 21:30

A Associação Amigos do Conservatório de Música da Madeira, com o apoio da Direção Regional da Cultura, apresenta, entre os dias 3 e 10 de junho, a Semana da Música de Câmara, com cinco concertos no Teatro Municipal Baltazar Dias, interpretados por várias formações e com objetivos distintos.

Inicia a Semana com o concerto “Celebrando Aniversários Musicais” em que serão marcados aniversários de nascimento ou de falecimento de vários compositores, nomeadamente: W. S. Bennett, E. Satie, M. Reger, E. Granados e G. Cassadó.

O segundo concerto será um recital de clarinete e piano, em que atuam dois consagrados intérpretes italianos, e do cujo programa destacam-se, várias improvisações sobre canções populares judaicas.

Segue-se um recital do Quarteto de Saxofones formado por três professores do CEPAM a quem se junta Elvis Sousa, um brilhante ex-aluno do CEPAM, que agora está a desenvolver os seus estudos de pós-graduação e a carreira no estrangeiro e que recentemente acabou de conquistar o 2º prémio num importante concurso internacional em França.

De seguida, “A Noite de Tchaikovsky” será dedicada ao seu grandioso e emocionante Trio (violino, violoncelo, piano), além de uma seleção das suas conhecidas “Estações”, para a mesma combinação.

O último concerto, “Celebrando o Dia de Camões”, é ao mesmo tempo um retrato musical de um dos mais destacados compositores da Região, o compositor do hino da RAM, João Victor Costa. Neste concerto serão interpretados oito sonetos de Camões, da sua autoria, mas também apresentadas várias estreias mundiais para piano, e clarinete e piano.

Por conseguinte, esta semana proporcionará uma experiência musical intensa e emocionalmente rica, com uma programação diversificada que incide sobretudo no romantismo e épocas mais recentes e cuja interpretação estará a cargo de quinze músicos diferentes.

Sessões:

3 de junho, “Celebrando Aniversários Musicais”  – 21:30

5 de junho, “Recital de piano e clarinete” – 18:00

8 de junho, “Quarteto de Saxofones” – 21:30

9 de junho, “A Noite de Tchaikovsky” – 21:30

10 de junho, “Celebrando o Dia de Camões” – 18:00

Preços:

Venda Antecipada – 12€

Dia –15€

3 concertos diferentes à escolha (10 euros cada) – 30€

Estudantes – 5€

Até 12 anos de idade, alunos de DSEAM e do CEPAM – entrada livre (mediante disponibilidade)