Concerto “Portugal Solidário”

Concerto “Portugal Solidário”

2015/10/25 21:00 21:00 - 23:00

No próximo Domingo, 25 de Outubro pelas 21h00 terá lugar uma iniciativa inédita no nosso país: PORTUGAL SOLIDÁRIO | Apelo à Paz e Solidariedade com os Refugiados.

Funchal conta com: Vânia Fernandes Com Orquestra Clássica da Madeira

Esta é uma iniciativa de âmbito musical e social promovida por jovens que congrega várias individualidades, instrumentistas, solistas, coros e orquestras para a realização de 10 concertos solidários em simultâneo, em 10 localidades de norte a sul do país e arquipélagos.

Os concertos realizados irão gerar receitas de bilheteira que serão doadas na íntegra para duas Associações Portuguesas de apoio aos Refugiados: o Conselho Português para os Refugiados (CPR) e a Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR).

Esta iniciativa é dinamizada por um grupo de pessoas, de amigos, que, a título meramente individual, e num gesto altruísta se propuseram a organizar Música por uma Causa.

PORTUGAL SOLIDÁRIO conta com a participação de um grande número de artistas – da área do Jazz, da música Pop, do Fado e também solistas do Clássico – que foram desafiados a tocarem com o acompanhamento de orquestras de jovens das escolas de ensino vocacional da Música. Estas orquestras de jovens serão pontualmente reforçadas por alguns professores para garantir um nível artístico elevado. Os alunos que residam perto dos Auditórios deverão contactar os seus professores ou Directores de escolas para poderem inscrever-se e integrar estas orquestras.

Os artistas envolvidos abraçaram esta iniciativa de uma forma absolutamente desinteressada e muitos deles disponibilizaram-se para se deslocarem a localidades relativamente distantes das suas áreas de residência.

A SIC com a chancela SIC Esperança realizará a promoção e divulgação nacional do evento. Gostaríamos de contar com o vosso envolvimento, solicitando que visitem o site: www.portugalsolidario.pt e que partilhem por todos os vossos contactos estas informações.

Seria muito importante ter-vos a todos na plateia destes concertos !

Dia 25 de Outubro pelas 21h00

Preços: 10 Euros