“No escuro do cinema descalço os sapatos” – Filme

A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

“No escuro do cinema descalço os sapatos” – Filme

2017/04/07 21:00 21:00

“No escuro do cinema descalço os sapatos”

O Teatro Baltazar Dias serve de palco a um filme de Cláudia Varejão intitulado “No escuro do cinema descalço os sapatos”. Um projecto da realizadora Cláudia Varejão e da assistente de som Adriana Bolito, que durante 9 meses recolheram imagens e acompanharam a Companhia Nacional de Bailado.

No ano em que a Companhia Nacional de Bailado comemora quatro décadas de existência, o documentário ilustra o trabalho, as criações, as estreias e as digressões que a CNB realiza, transmitindo um pouco do quotidiano rigoroso dos bailarinos, coreógrafos, músicos, ensaiadores, costureiras, técnicos de luz e som, e de toda uma equipa que trabalha arduamente para permitir apresentar em palco o melhor da dança clássica e contemporânea.

Este documentário, uma produção da Terratreme com o apoio da CNB, pretende retractar a vulnerabilidade das vidas sobre o palco. O título do filme é inspirado num poema de Adília Lopes, gentilmente cedido pela autora.

“Agachadas, invisíveis num canto escuro do palco, dos estúdios ou dos camarins, de certeza que nos apanharam a todos descalços, fosse no nosso quotidiano simples e rotineiro dos ensaios ou no mais emocional e frágil dos espectáculos. Dançar mais do que uma profissão é um modo de vida”

Sessão:

  • Dia 7 de Abril às 21h00

Bilhetes:

  • 3€

 

Detalhes

Data:
2017/04/07 21:00
Hora:
21:00
Categoria de Evento:

Local

Teatro Municipal
Avenida Arriaga 9000-060 FUNCHAL Portugal + Mapa do Google
Telefone:
+351 291 215130