iLevados da Breca

iLevados da Breca

2020/10/11 18:00 18:00 - 19:00

© João F. Faria

A loucura é uma candeia que alumia mil verdades

Concerto dos iLevados da Breca com Luís Lobo Pimenta e Ricardo Brito,
abraçando textos de Khalil Gibran

M/6

Produção   AOCM

Há muito tempo, muito antes de terem nascido os deuses, despertei de um sono profundo e notei que todas as minhas máscaras tinham sido roubadas. As sete máscaras que tinha fabricado meticulosamente tinham desaparecido. Sem nenhuma máscara, saí para a rua cheia de gente a gritar: “Ladrões! Malditos ladrões!” Todos se riram de mim, mas alguns fugiram e fecharam-se em casa com medo. Quando cheguei à porta principal, uma criança que estava sobre o telhado de uma casa gritou: “Olhem, é um louco!” Voltei a cabeça para o ver e pela primeira vez o sol encontrou o meu rosto sem máscara.

Em tempos de outras máscaras e outros medos, abraçamos a loucura para regar a imatura semente da paixão insatisfeita que somos, esse vendaval regido por leis exemplares, pensamentos catalogados, sonhos desenhados à medida das virtudes e pecados que calculamos com régua e esquadro, porque entendemos que a nossa liberdade tem de se compreender.

Bandolim
Ana Gouveia