2017/04/08 21:00 21:00

Concerto Banda Municipal do Funchal – Artistas Funchalenses

Sinopse:

Integrado nas comemorações do 167.º Aniversário, a Banda Municipal do Funchal – Artistas Funchalenses, em coprodução com o Município do Funchal, realizará o Concerto de apresentação do novo CD intitulado “Madeira de Outros Tempos”, no próximo dia 8 de abril, pelas 21h00, no Teatro Municipal Baltazar Dias.

Este concerto procura promover não só a área instrumental, mas especialmente a voz, procurando diversificadas influências musicais como os poemas sinfónicos, as bandas sonoras, clássicos da música ligeira Portuguesa e Madeirense.

Com ricos conteúdos poéticos, harmónicos, melódicos e emocionais, incluindo temas com alusão ao amor, à saudade, esperança e com algum humor, serão interpretadas obras como a Marcha do 167.º Aniversário in Memoriam de Gilberto Gaudêncio Gomes Luís e recordaremos ainda, temas imortais como a Canção do Mar, Nem às Paredes Confesso, Ilha da Madeira, a Mula da Cooperativa, entre outros.

Sob a Direção Artística do maestro Aquilino Silva, contaremos com as vozes de Flávio Rodrigues, Ester Caldeira, a participação especial de Laura Sofia e a inconfundível voz de Vânia Fernandes.

Sessão:

• Dia 8 de Abril às 21h00