“A Show of Three Halves” featuring Songs of Love and Joy

“A Show of Three Halves” featuring Songs of Love and Joy

2015/09/26 17:00 17:00

No âmbito da Feira do Livro, o Teatro Municipal Baltazar dias será palco de um concerto teatralizado, repleto de diversidade musical, em que o público é convidado a vivenciar uma panóplia de sentimentos e emoções em constante mutação.

O repertório abrange os estilos Clássico, Standards e 70s Rock and roll e é inspirado em músicas de Enri Moricone, Dean Martin, Disney, Elvis Presley, entre outros. Num formato dinâmico e inovador, este concerto integra composições e arranjos originais dos músicos Lino Guerreiro, Kevin Stannard, Zi Chan Ming e João Alves.

A dinamização e produção deste espetáculo é da responsabilidade do compositor e barítono João Alves, estudante no Reino Unido, na Universidade de Wolverhampton e insere-se no âmbito da sua formação académica. O concerto conta com a participação das cantoras mezzo-soprano Ester Câmara e soprano Cláudia Sardinha. Importa referir a colaboração do maestro Jorge Dias na direção de uma orquestra constituída, para o efeito, composta por um grupo de músicos amigos que abraçaram este projeto desde o início.

“A Show of Three Halves” contempla várias habilidades artísticas em que as músicas são acompanhadas por cenas teatrais com textos escritos por Debra Meftah, Eduardo Molina e João Alves. Com uma dinâmica muito própria e realista, o espetáculo conta com a encenação do ator Eduardo Molina, assistido por Miguel Vieira e com a orientação estética de Margarida Lemos Gomes.

Acima de tudo, este projeto quer assumir-se como espelho de arte congregadora entre o saber e o sentir, dando especial enfoque a talentos da Região Autónoma da Madeira.

O evento terá lugar no Teatro Baltazar Dias, nos dias 25 e 26 de setembro de 2015, às 21:30 e 17:00 horas respetivamente.

Preços:

Adultos – 20,00€