A Academia de Música do Estúdio 21 tem vindo a promover diversos workshops com músicos nacionais e internacionais e, nesse sentido, este Verão será pleno de actividade.

Nesse âmbito, será parceira num intercâmbio com a Academia Jahas, Escola Rockschool no Porto, que ao longo dos últimos anos se tem destacado pela qualidade do seu ensino, pela introdução de novos cursos e conteúdos programáticos e que, como tal, tem visto o seu número de alunos crescer de forma exponencial.

Este é o primeiro intercâmbio musical  feito em Portugal por duas escolas com a metodologia Rockschool. Este intercâmbio será dividido em duas fases e a primeira permitirá que os alunos da Academia Jahas se desloquem ao Funchal para, a partir de 19 de Julho próximo, participarem em vários workshops e actividades numa semana com uma excelente oferta formativa e cultural.

Para além dos conteúdos de trabalho e/ou programáticos, aos alunos da Academia Jahas vindos do Porto também será facultada uma visita a pontos emblemáticos nas vertentes social, cultural, turística e paisagística tanto da cidade do Funchal como da ilha da Madeira.

O ponto alto desta viagem será a apresentação de um espectáculo, em data ainda por definir, apresentado, em conjunto com os alunos da Academia Estúdio 21 e com os apoios da FNAC, Barreirinha Bar Café, Câmara Municipal do Funchal e Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes, no Teatro Municipal Baltazar Dias.

Diário de Noticias, 16 de Julho de 2016.