Escritores fazem “Viagem Literária” na Madeira

Miguel Esteves Cardoso e José Tolentino Mendonça na Região a 23 de janeiro, pelas 17 horas, no Baltazar Dias

Os conhecidos escritores Miguel Esteves Cardoso e José Tolentino Mendonça estarão na Região, no próximo dia 23 de janeiro, às 17 horas, na sala de espetáculos do Teatro Municipal Baltazar Dias, onde irão fazer uma “Viagem Literária”.

Trata-se de  uma iniciativa da Porto Editora, em parceria com a Câmara Municipal do Funchal, que será moderada pelo jornalista João Paulo Sacadura, um dos rostos mais conhecidos da televisão portuguesa.

Miguel Esteves Cardoso escreveu um rol de livros bem conhecidos dos amantes da literatura, como “Minha Andorinha”, “Com os copos”, “Em Portugal não se come mal” e “Como é linda a putada vida”, tendo, ao longo deste tempo, deixado a sua impressão digital no panorama nacional.

José Tolentino Mendonça é também um dos nomes sonantes de Portugal e, desde o seu aparecimento, que tem feito furor com as suas obras, chegando mesmo a ser galardoado com o Prémio Literário “Res Magnae”, em 2015.

“O viajante sem Sono”, lançado em 2009, “O tesouro escondido (2011), “Nenhum caminho será longo” (2012), “O hipopótamo de Deus” (2013), “A mística do instante” (2014) e a “A construção de Jesus” (2015) são alguns dos seus livros mais emblemáticos.

Jornal da Madeira – 11-1-2016