Escolas levam alunos ao teatro para ver clássico de Sophia Andresen pela Contigo Teatro

O Teatro Municipal Baltazar Dias tem tido casa cheia nas manhãs de ontem e de hoje, pela mão das escolas do II e III ciclos. Não deixa de ser interessante verificar a grande adesão das escolas no sentido de levarem os seus alunos ao Teatro para assistirem a representações dramáticas que têm por suporte a encenação de obras de reputados escritores portugueses.

Na manhã de hoje, pelas 11 horas, lá estavam os estudantes em fila para assistir à dramatização do Cavaleiro da Dinamarca, pela Companhia Contigo Teatro. É a obra de Sophia de Mello Breyner Andresen, atualizada sempre pelos artistas do teatro.

No intervalo das aulas, uma visita ao Teatro. Uma forma de continuar a incutir o gosto pela dramatização a partir das escolas.

Ontem e hoje, a obra de Sophia Andresen, lida e estudada pelos alunos do II e III Ciclos, foi revisitada, desta feita no emblemático Teatro Municipal. Uma “aula” diferente para aprender os novos significados deste conto levado à cena pela Contigo Teatro.

Funchal Notícias – 26-11-2015