“Dez mil Seres” traz Dançando com a Diferença ao Funchal

Oito intérpretes entre bailarinos com e sem necessidades especiais do grupo Dançando com a Diferença apresentam-se amanhã, sábado e domingo no Teatro Municipal Baltazar Dias com “Dez Mil Seres”. A coreografia de Clara Andermatt para o projecto madeirense estreada em 2012. é agora apresentada no Funchal.

A par de Clara Andermatt, o trabalho contou também com a colaboração de Jonas Runa na vertente sonora, é o autor da música original deste trabalho, que procura sensibilizar para a diferença.

“O público será presenteado com um espectáculo que não retrata uma história em particular, mas que mostra um mundo onde a comunicação se faz de diferentes formas, sendo elas através do corpo, da música e de outros elementos. De carácter desafiante, pretendem levar aos espectadores a criar uma dimensão maior do olhar, prestando atenção a vários pormenores que surpreenderão a todos os que assistirem”, promete a organização.

Há sessões amanhã para escolas, às 10 horas e novamente às 15h. No sábado a sessão é às 21h30 e no domingo, ás 18 horas.

Os bilhetes podem ser adquiridos no local, têm um custo unitário de 10 euros. Há descontos para crianças dos sete aos 12 anos, para estudantes, pessoas com deficiência e seniores, que pagam metade do valor para assistir a esta produção.

Clara Andermatt é uma bailarina e conceituada coreógrafa, convidada por Henrique Amoedo a trabalhar com o projecto de dança inclusiva. A par da sua própria companhia, a Companhia Clara Andermatt que criou em 1991, a coreógrafa colabora com outras e gosta de abraçar projectos que representam desafios.

Diário de Notícias – 17 de Novembro de 2016