“Dez Mil Seres” assinala Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Quando regressar de Espanha, Henrique Amoedo tem nova temporada no Teatro Baltazar Dias. De 18 a 20 de Novembro o grupo vai repor a coreografia “Dez Mil Seres”, uma criação de Clara Andermatt para o grupo madeirense, estreada em 2012 no Centro das Artes, agora Mudas – Museu Arte Contemporânea da Madeira. Manter o reportório vivo é uma das justificações para egressar ao palco com “Dez Mil Seres”. Outra é o proporcionar às escolas e grupos organizados um espetaculo integrado no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, assinalado a 3 de Dezembro, e que habitualmente dá origem a vários pedidos de instituições para apresentações. “Não conseguimos nunca, em função do volume de solicitações, atender a todos. Desta vez decidimos trazer um espetáculo à cena, antes desta data, para que os grupos organizados pudessem ver um espetaculo completo, num local adequado e com todas as condições, restando ainda tempo para que pudessem trabalhar os diferentes conteúdos que o espectáculo pode suscitar, antes do referido dia”, explica Henrique Amoedo na nota de divulgação. Este trabalho inclui “paisagens sonoras” especificamente criadas para este espectáculo da autoria de Jonas Runa foi apresentado em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, no Porto e em Lisboa. Na Região foi também levado aos jardins do Centro de Vulcanismo, em São Vicente, em 2013.

Agora quem não viu tem oportunidade de ver e quem o fez de rever num destes três dias. As sessões são as 10 horas e às 15 horas na sexta-feira, exclusivamente para grupos organizados; e no sábado e domingo para o público em geral, às 21h30 e 18 horas, respectivamente.

Participam os bailarinos Mickaela Dantas, Telmo Ferreira, Bárbara Matos, Joana Caetano, Sofia Marote, Rui João Costa e Aléxis Fernandes.

Os bilhetes custam 10 euros para o público em geral; 7,5 para as associados da Associação dos Amigos de Arte Inclusiva Dançando com a Diferença e associações parceiras; 5 euros para crianças dos 7 aos 12 anos, estudantes, pessoas com deficiência e seniores; e 3 euros para crianças dos 3 ao 6 anos.

Diário de Noticias – 6 de Novembro de 2016