No âmbito da Comemoração do Dia Mundial da Música, a Associação Notas e Sinfonias Atlânticas, através da Orquestra Clássica da Madeira, apresenta um concerto de Música de Câmara no dia 1 de outubro, pelas 21:30. O momento musical, protagonizado pelo agrupamento Madeira Camerata, terá lugar no Teatro Municipal Baltazar Dias. Neste concerto, o agrupamento conta com a especial participação dos instrumentistas Éric González (Oboé) e Lorenzo Mastropaolo (Fagote).

Pachelbel – Cânone

Convidados:

Éric González – Oboé

Lorenzo Mastropaolo – Fagote

A Madeira Camerata, um agrupamento interno da Orquestra Clássica da Madeira, tem por principais objetivos a interpretação de repertório para orquestra de cordas e a divulgação da música portuguesa escrita para este tipo de formação. Criada em 1997, representou a Orquestra Clássica e a Madeira no exterior, participando em festivais internacionais de música.

Com Direção Artística do violinista madeirense Norberto Gomes, a Madeira Camerata já tocou com vários maestros e solistas, entre eles Jaap Schröder, Luís Izquierdo, Roberto Perez, Filipe Pinto-Ribeiro, Carlos Guilherme, Luis Andrade,  Milko Pravdic, Ilya Grubert, António Carrilho, Bárbara Dória, Lyudmila Voynarovska, entre outros. Já se apresentou em concerto nos Festivais de Música da Madeira de 1998, 1999 e 2000, no Festival de Artes de Macau, e ainda no Festival de Música de Ferrol, na Galiza (Espanha). Realizou ainda concertos no Porto e no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa. Em 2000 realizou uma digressão por várias cidades espanholas, entre as quais Madrid, onde se apresentou no Auditório Nacional com transmissão em direto para a Rádio Clássica de Espanha.

Valor dos bilhetes: 10€ | Crianças dos 6 aos 12 anos: 5€