Camarim da Prima-Donna é agora Eunice Muñoz

“O Teatro Municipal Baltazar Dias inaugurou anteontem a reformulação do seu camarim da Prima-Donna, agora dedicado à histórica actriz Eunice Muñoz. A iniciativa coube à vereadora da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Madalena Nunes, e ao filho da actriz, António Muñoz, a honra de reabrir oficialmente o espaço, acompanhados pelo director artístico do Teatro Nacional D. Maria II, Tiago Rodrigues”, informa a CMF, num comunicado enviado à redacção.

A CMF lembra que, neste “fim-de-semana” formaliza-se, de resto, a adesão do Baltazar Dias à nova rede nacional de Teatros, denominada Rede EUNICE, justamente em honra de Eunice Muñoz, pelo que “a autarquia entendeu ser o momento ideal para uma reabertura tão simbólica, com uma homenagem mais do que merecida a uma das mais importantes actrizes portuguesas de sempre”, reiterou Madalena Nunes, numa inauguração emotiva, que contou com uma mensagem em vídeo da própria Eunice Muñoz e com sentidas palavras de gratidão do filho, que, em sua representação, enalteceu que este tributo do Funchal jamais será esquecido”.

Recorde-se que Eunice Muñoz é uma das actrizes do panorama nacional mais conhecidas e respeitadas devido à sua “performance” do mundo das artes. Tida como uma referência do teatro, televisão e cinema português, é considerada uma das melhores actrizes portuguesas de todos os tempos. Actualmente, os portugueses pode vê-la na telenovela da TVI “A Impostora”, onde interpreta a matriarca da família Lencastre, uma mulher divertida e muito em sucedida.

Diário de Notícias – 6 de Fevereiro de 2017 (2)