MADALENA NUNES DEU O MOTE PARA A CONFERÊNCIA PROFERIDA POR CÉSAR BONA

Tratou-se de uma conferência que pretendia desafiar e desfiar a Educação com o contributo de César Bona, pedagogo espanhol nomeado em 2015 para o Nobel da Educação.

“Des(a)fiar a escola” decorreu ontem no Teatro Municipal Baltazar Dias e foi organizada pela autarquia local. Esta iniciativa contou com a presença de uma técnica de Língua Gestual Portuguesa que traduziu a conferência, possibilitando a participação de um maior número de interessados, até porque esse é um dos desafios que se impõe à educação.

Madalena Nunes, vereadora com o pelouro da Educação e Qualidade de Vida, fez questão de ressalvar a construção de uma “Cidade Educadora” que tem sido levada a cabo pela autarquia.

A vereadora referiu que um dos objectivos é a que a sociedade discuta questões ligada à cidadania, solidariedade, decência e justiça.

Diário de Noticias, 20 de Abril de 2016.