Só com o apoio do Governo Regional e de fundos comunitários  para garantir o financiamento terá o Funchal as duas novas salas de espectáculo que o presidente da Câmara ambiciona criar no Cine Deck, na estrada Monumental , e no antigo matadouro. No dia de celebração dos 128 anos do Teatro Municipal Baltazar Dias, Paulo Cafôfo confessou que gostaria de refinar o acesso à sala de referência para espectáculos maiores.

“Precisamos de reservar o Teatro para eventos que sejam de excelência. Ao teatro não podem afluir qualquer tipo de espectáculo. (…) Nós queremos preservar o Teatro só para os grandes eventos. Mas para isso é necessário haver uma alternativa”, assumiu.

(…) Mas não será para já e vai depender do apoio do Governo Regional(…) Contas á parte , em dia de festa, foi com festa e sem fardas que o espaço e os seus funcionários assinalaram a data.

Diário de Noticias, 12 de Março de 2016.