2019/01/25 00:00 - 2019/01/27 23:59

MORRER NO TEATRO

Um espetáculo que não começa. Um cadáver em cena. Uma nevasca apocalíptica que irá aprisionar os espetadores no teatro, por muitos e muitos anos. E agora, o que podemos fazer para passar o tempo? Morrer no Teatro é um quase-monólogo sobre a morte e o teatro. Partindo de uma premissa comum ao imaginário do cinema-catástrofe – um grupo isolado de sobreviventes que devem construir um novo modelo de sociedade – um actor narra o futuro que nos espera se ficarmos presos aqui, estas pessoas específicas, nesta noite especifica, neste lugar específico. Uma narrativa que costura descrições de velórios, receitas antropofágicas, orgasmos transcendentais e uma fina seleção de trechos de dramaturgia universal. E uma imensa fogueira que irá nos manter a todos aquecidos durante o inverno.

Produção:
Câmara Municipal do Funchal e Má-Criação

texto e encenação Alex Cassal

interpretação Marco Paiva e um actor amador diferente em cada noite

luzes Tomás Ribas

coreografia Márcia Lança

apoio cenográfico Aurora dos Campos

pesquisa dramatúrgica Joana Frazão

fotografia Bruno Simão

produção executiva Carlos Alves e Daniela Ribeiro

coprodṳ̣o Maria Matos Teatro Municipal РTemporada 2017/18

apoio financeiro Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação GDA – Apoio a Espectáculos de Teatro e Dança