2020/01/16 00:00 - 2020/01/19 23:59

Dia 17 de Janeiro às 21 horas

Dia 18 de Janeiro às 17 horas e 21 horas

Dia 19 de Janeiro às 18 horas

Partindo da visão de Tomás Augusto Soller, contamos os dias do Teatro Municipal num espetáculo que congrega várias artes performativas, cuja coluna vertebral é a música. Este desenvolve-se através de uma linha narrativa não linear, não cronológica e com fortes elementos emocionais. A ideia fundamental é revelar o teatro como um corpo vivo, muito além da mera conceção de sala de espetáculos; um teatro habitado pelas múltiplas histórias que lhe deram vida, protagonizadas pelas pessoas que ali trabalham e trabalharam, a nível visível ou invisível e onde o público é convidado a fazer parte desse corpo vibrante e misterioso. Vivenciar, através das emoções, o Teatro Municipal Baltazar Dias.
A Cortina de Soller conta com um elenco fabuloso de artistas regionais e trás diretamente de Itália a soprano Maria Tomassi, que faz a ponte entre o nosso teatro e toda influência italiana presente na sua vida.

Ficha Técnica:

Direção Artística: Norberto Cruz
Dramaturgia: Marcela Costa
Direção de Cena: Catarina Claro
Imagem:Turnino Caires
Luz: Ricardo Martins

Produção executiva: Lidiane Duailibi e Catarina Faria
Produção: Sara Canavezes, Lidiane Duailibi e Lúcia Gama

Soprano: Maria Tomassi

Músicos: Slobodan Sarcevic, Ricardo Dias, Jorge Vidal, Luís Cruz, Andrei Ladeishchikov, Olga Ladeishchikova, Duarte Salgado e Norberto Cruz

Atores: Filipe Luz, Isabel Martins, Luis Pimenta.

Coreógrafa e Bailarina: Dimitra Papathanasopoulou

Figurinista: Cristiana Sousa

Figurantes: Marika Maniken, Carlos Florência, Manuel Vasconcelos e Diogo Anastácio Sousa

Classificação: Maiores de 8 anos