2018/04/28 00:00

Concerto “Away” – Bruno Azevedo

Away é uma experiência de fusão do percurso de Bruno de Azevedo (mestre em áudio-production\compositor\músico) ao longo dos anos. É um caminho invulgar que se foi compondo alimentado por cada especificidade, alinhado com as qualidades musicais que foram insistindo em aparecer.

Away é um projeto underground que não se quer cingido a um estilo musical, integra antes vários sub-géneros, do industrial\eletrónico ao cinemático, do metal sinfónico ao punk, do rock progressivo ao clássico.

Este concerto multimédia integra a imagem composta por Play Bleu (designer, fotógrafo, videasta) e propõe que a música e a presença ao vivo de Bruno de Azevedo em performance com guitarra e teclados enquanto processa as sonoridades digitais que se vão fazendo presentes, possa atravessar os corpos sem sugerir uma forma fechada de comunicação, podendo ser experienciado numa sala convencional de espetáculos ou num espaço alternativo onde o público possa escolher estar de pé, dançando.

Bruno de Azevedo

É produtor, engenheiro e compositor musical, para além de guitarrista, teclista e baixista. Em Portugal fez formação na EPMA onde expandiu os seus conhecimentos desde a música clássica ao Jazz. Para além da experiência em diversas bandas deu aulas de guitarra e trabalhou como técnico de som em diferentes instituições. Em 2009, frequentou o curso de Engenharia de Audio no Instituto SAE, Londres, realizou gravações nos estúdios Abbot Street, e deu entrada no Mestrado de Produção Musical na Universidade de Westminster, que concluiu com mérito em Setembro de 2011. Actualmente criou a BZ 5 Records onde exerce a sua profissão internacionalmente nas áreas da música, cinema e sound design. Colabora frequentemente com o c.e.m, nomeadamente na produção dos programas do Rádio-Pedras, práticas com pessoas e lugares.

FICHA TÉCNICA:

AWAY