“Chega de Saudade” Quarteto Tom Jobim & Maria Rita

“Chega de Saudade” Quarteto Tom Jobim & Maria Rita

2020/05/20 21:00 21:00 - 22:00

Filhos de Tom Jobim e Elis Regina

O concerto “Chega de Saudade” é dedicado ao repertório musical de Tom Jobim, com o Quarteto Tom Jobim & Maria Rita, revivendo em parte o icónico “Elias & Tom “, imortalizado por Elis Regina.

Este espetáculo inédito estará em tournée por Portugal em Maio de 2020, passando por cinco cidades: Porto, na Casa da Música; Lisboa, na Aula Magna, Albufeira, no Palácio de Congressos do Algarve; Figueira da Foz, no Centro de Artes e Espetáculo e no Funchal, no Teatro Municipal Baltazar Dias.

O Quarteto Jobim reúne músicos diretamente ligados ao maestro António Carlos Jobim: o pianista Daniel Jobim e o violonista Paulo Jobim, neto e filho do compositor, e Jaques Morelenbaum (violoncelo) e Paulo Braga (bateria), que integraram a Banda Nova de Jobim por quase uma década. Ao lado deles está Maria Rita, dona de uma das vozes mais extraordinárias da sua geração e filha de Elis Regina. Marcado pela nostalgia, este tributo promove uma verdadeira celebração da música brasileira, ao dar vida nova à obra deste músico universal. Será um espetáculo inédito, pois a única vez que se juntaram foi num concerto no mítico Festival de Jazz de Montreux.

As atuações instrumentais de “Surfboard” e “Samba de uma Nota Só” podem ser esperadas, assim como as belíssimas “Só Tinha de Ser com Você”, “Anos Dourados” e “Triste”, com os poderosos vocais de Maria Rita! Além dos grandes sucessos: “Água de beber”, “Corcovado”, “Wave” e claro “Garota de Ipanema”!

ELIS & TOM recordado pelos seus mais legítimos herdeiros!

Prodution

Câmara Municipal do Funchal